domingo, 3 de junho de 2012

Recomendação Desenhística: O Quase-Anime

Malditas marcas d'água.

Batimah voltou com uma nova série: Recomendação Desenhística!

Para começar com o pé direito trago-lhes um cartoon criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, sendo produzido pela Nickelodeon Animation Studios (mais conhecida pelos seus titulos Bob Esponja e Os Padrinhos Mágicos): Avatar: A Lenda de Aang

Laranja: a cor da moda (nem é).

A história de passa num mundo fictício dividido em 4 Nações: Tribo da Água - Reino da Terra - Nação do Fogo - Nômades do Ar. O personagem principal é Aang, um jovem menino que fugiu de sua Nação (ar) e é encontrado 100 anos depois preso dentro dum Iceberg por 2 irmãos: Katara e Sokka. Então os 3 partem em uma jornada para barrar a Nação da Terra de controlar o mundo inteiro. Na jornada encontram vários companheiros como Toph (menina cega que ajuda Aang em sua jornada) e Zuko (que em quase toda série é um inimigo de Aang, mas depois resolve ajudá-lo na vitória contra seu pai, Ozai, que também é o Líder da Nação do Fogo).

Use esta foto como papel de parede no seu PC, fica mítico.

A história também se baseia nas Dobras, isto é, no controle dos elementos da natureza (água, fogo, terra, ar) e no Avatar (Aang) que deve promover a paz no mundo usando os 4 elementos, sendo que dobradores normais só podem usar 1 elemento em sua vida (triste). Aang, sabendo a dobra de ar desde que fugiu de casa, aprende a dobrar água com Katar, terra com Toph e fogo com Zuko.

Seria spoiler, Arnaldo?

Como o nome do Post já diz, está recomendadíssimo este cartoon/anime para todos, o qual eu considero um dos melhores desenhos animados que eu já vi, com uma história e enredo incrível.

Não poderia esquecer Momo e Appa, os Pets de Aang.

Vídeo Com Cenas de Avatar com a Maravilhosa Música de Carl Douglas:



By Bat